
O site Yahoo publicou uma matéria sobre a expectativa das gravações de Breaking Dawn( Amanhecer) e sobre as críticas negativas da primeira produção da saga. Crepúsculo ( Twilight). Confiram!
Muita polêmica rondou os resultados finais de Crepúsculo (Twilight, EUA, 2008), produção teen baseada nos livros de romance vampiresco da autora Stephenie Meyer – recentemente acusada de plágio por Jordan Scott, afirmando ue Meyer copiou partes do seu livro The Nocturne. Mas no cinema a polêmica é bem outra: efeitos especiais inferiores, atuação não muito convincente dos atores e o fato de o roteiro, paupérrimo em conteúdo comparado ao livro, ter sido escrito em apenas seis semanas.
No entanto, apesar de tudo isso e das críticas negativas, o primeiro filme da saga foi a maior estreia nas bilheterias de um filme dirigido por uma mulher na história do cinema (Catherine Hardwicke), faturou 5 prêmios no MTV Awards de 2008 e mais de US$ 70 milhões em seu primeiro final de semana. Ou seja, calou a boca de muitos críticos e incomodados que desprezaram a produção pela perfumaria defeituosa.
Apesar das falhas, Crepúsculo utilizou a fórmula necessária para agradar a quem mais interessa: um público sedento por entretenimento escarlate. E ponto final. Os mais interessados não reclamam; muito pelo contrário. E é exatamente por isso que a saga cinematográfica contará com todos os livros da quadrilogia.
Tenham um Bom dia Leitores!


Nenhum comentário:
Postar um comentário